fbpx

Navegantes é premiada por inovação nos serviços públicos

A busca pela inovação nos serviços públicos fez com que Navegantes fosse triplamente premiada durante o 7º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes, ocorrido em Camboriú, nos dias 28 e 29 de novembro.

Três projetos desenvolvidos pela administração municipal navegantina foram premiados: Inovação na Gestão PatrimonialMódulo de Assinatura e Workflow de Empenhamento. As iniciativas são, respectivamente, dos departamentos de Patrimônio, Tecnologia da Informação (TI) e Compras, que fazem parte da Secretaria de Administração.

O projeto Inovação na Gestão Patrimonial trata-se da criação e implantação de um aplicativo para registro e reconhecimento de bens patrimoniais. O app consegue fazer a leitura da etiqueta QR Code de patrimônio, identificando o bem e atualizando o inventário em tempo real, sincronizando os dados com o sistema de gestão do setor responsável.

Os projetos Módulo Assinatura e Workflow de Empenhamento, por sua vez, se complementam. Como desdobramento do Programa Navegantes Sem Papel, instituído na administração municipal em 2022, com o objetivo de reduzir drasticamente o número de impressões na gestão e uso de papel, gerando redução de custos, além de modernizar os processos, foi criada a assinatura eletrônica com o intuito de que os gestores e funcionários de secretarias, fundações e demais repartições públicas do município assinassem todos os documentos de forma digital, com assinatura eletrônica, fazendo com que os trâmites internos e até os externos fossem feitos de maneira 100% digital.

Receberam os certificados em reconhecimento pela excelência dos projetos no evento o secretário de Administração, Ditmar Alfonso Zimath, e os servidores Gregory Couto (TI), Tamiris Rainert (Patrimônio), Michelle Christine Bosi e Luiza Toledo Chiminelli Espíndola (Compras).

O 7º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes é o principal encontro estadual de tecnologia para prefeituras do estado de Santa Catarina. Realizado pela Rede Cidade Digital (RCD), o evento certificou, além de Navegantes, outros 14 municípios por projetos com foco em inovação dos serviços públicos.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros