O ato de reintegração de posse ocorreu de maneira pacífica
Na manhã desta terça-feira (10), a Polícia Militar de Navegantes prestou apoio ao Oficial de Justiça para cumprimento de uma ordem judicial que determinou a reintegração de posse de um terreno localizado na Rua Jandir Couto, no bairro São Paulo, em Navegantes.
Segundo a Polícia Militar, no local havia, aproximadamente, 10 casas construídas, as quais, em sua maioria, já haviam sido desocupadas. No momento do cumprimento da ordem, havia duas famílias presentes nos imóveis, sendo-lhes concedido tempo hábil para retirada dos pertences.

O ato de reintegração de posse ocorreu de maneira pacífica, e após o cumprimento da ordem, os imóveis foram destruídos, o terreno foi devidamente cercado e as pessoas deixaram o local em segurança.
É importante ressaltar que no decorrer do último mês a Polícia Militar realizou a notificação dos moradores do local e solicitou, em diversas oportunidades, que buscassem outro lugar para morar, em virtude da iminente ordem de reintegração de posse.
A ação contou com o apoio do Bombeiro Militar, Secretaria de Saúde, Assistência Social, Conselho Tutelar e Daba, visando garantir todo atendimento necessário aos envolvidos.
Invasão é crime
As invasões de áreas públicas e privadas no bairro São Paulo são alvo constante de processos de desapropriação na Justiça.
Uma das maiores desocupações no bairro foi realizada em 2018, numa grande ação policial, para cumprir ações judiciais movidas pelos proprietários dos terrenos localizados na área popularmente chamada de Monte Sião e Nova Canaã. A Infraero reivindicava a retirada das invasões para ampliação do Aeroporto de Navegantes. Mais de 500 famílias estavam instaladas no local.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO JB PARA RECEBER NOTÍCIAS EM SEU CELULAR:
https://chat.whatsapp.com/DJkjPyw34SVCxRUdvlspB8