Ao embarcar para São Paulo, rumo às Paralimpíadas Escolares Nacionais 2024, a atleta navegantina Kamille de Souza Luciano já fez história, como participante do maior evento esportivo do mundo para crianças e jovens com deficiência. Nesta quinta-feira (28), ela atingiu mais um patamar, tornando-se medalhista de bronze no tênis de mesa em dupla.
A jovem tem 17 anos e se destaca num universo de cerca de dois mil atletas que competem nesta edição. Kamille chegou às Paralimpíadas Escolares Nacionais de 2024 após participar de uma seletiva estadual, quando passou a compor a delegação de Santa Catarina na modalidade tênis de mesa para deficientes intelectuais.
O talento de Kamille para o esporte foi descoberto ainda neste ano, por meio de um programa municipal. Aluna da Escola Rosa Maria Xavier de Araújo, uma das cinco unidades escolares atendidas pelo Programa de Paradesporto de Navegantes, ela é a primeira atleta do município a participar e vencer em um evento dessa grandeza. A preparação da jovem para os jogos foi conduzida pelo professor André Castro.
A coordenadora do Progama de Paradesporto de Navegantes, Liliane Rodrigues, celebra a vitória de Kamille. “Estamos muito felizes com o resultado”, ela diz, afirmando que “notamos que esses adolescentes e crianças necessitam apenas de oportunidades para mostrar quão eficientes eles são”.
A participação de Kamille nas Paralimpíadas Escolares Nacionais 2024 foi viabilizada pela Fundação Municipal de Esporte (FME).
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO JB PARA RECEBER NOTÍCIAS EM SEU CELULAR:
https://chat.whatsapp.com/DJkjPyw34SVCxRUdvlspB8