Ação é uma parceria com a Prefeitura por meio do Programa Cidade Empreendedora
Durante todo o mês de outubro, empreendedoras de Navegantes terão a oportunidade para transformar o seu negócio. O ‘Navega pra Elas’ é um programa gratuito de capacitação dedicado a mulheres que já empreendem ou querem começar sua jornada no empreendedorismo. As oficinas são realizadas uma vez por semana, sempre a partir das 19 horas, na Associação Empresarial de Navegantes – ACIN.
Nesse programa, existe o projeto ‘Capacitação e Empoderamento para Mulheres Empreendedoras’ onde estão incluídas quatro oficinas. A primeira abordou o tema “Autoconhecimento e Propósito” e reuniu 80 participantes no dia 9 de outubro. A segunda abordou o tema “Habilidades Comportamentais”, no dia 15. No dia 23 de outubro, os consultores vão trabalhar a Criatividade nos Negócios e finalizando o conteúdo, dia 30, as participantes vão aprender sobre como ‘Construir Sua Marca Pessoal’.
Todo o conteúdo é ofertado pelos consultores credenciados do Sebrae/SC e tem como proposta fortalecer as habilidades de liderança e inovação do público feminino. As inscrições podem ser realizadas pelo link https://www.sympla.com.br/evento/jornada-navega-pra-elas/2668425.
Silva Júnior, diretor de Desenvolvimento Econômico, elogiou o crescimento do empreendedorismo feminino em Navegantes e ressaltou que muitas dessas mulheres enfrentam duplas jornadas, equilibrando as demandas da casa e da família com a gestão de seus negócios. “A cidade tem se destacado como um exemplo em que o empreendedorismo feminino não só cresce, mas também transforma a economia local. Essa evolução merece aplausos. O papel da mulher empreendedora em nossa cidade é motivo de grande orgulho. Elas são muito mais que donas de casa – são visionárias, líderes, e têm contribuído de maneira significativa para o desenvolvimento econômico de Navegantes”, comenta.
O projeto já foi realizado em outros municípios e os resultados são significativos. Cerca de 62% dos empreendedores desenvolveram novos produtos e serviços e 24% deles, apresentaram aumento no faturamento.