fbpx

PRIMEIRO SHOPPING VOLTADO PARA AS ÁGUAS É LANÇADO EM ITAJAÍ

Com investimento inicial de R$ 100 milhões e 120 operações,
primeiro shopping voltado para as águas em marina é lançado no Sul

Itajaí está em terceiro no ranking nacional de valorização imobiliária, é o principal polo náutico brasileiro e a 23ª cidade mais rica do Brasil, vai ganhar um shopping com 30 mil metros quadrados voltado para as águas e às embarcações da Baía Afonso Wippel, no complexo Marina Itajaí. Será o primeiro empreendimento do gênero do país e um marco da expansão da Marina Itajaí, complexo náutico com mais de 400 vagas para embarcações. Será realizado em parceria com a ABecker Loteamentos, com matriz em Joinville, e uma das maiores incorporadoras e idealizadoras de projetos de loteamentos e condomínios do país, com mais de 16 mil lotes entregues e mais de 40 mil em desenvolvimento.

Setembro, 2024 – Itajaí, no litoral norte de SC, conhecida por ser o principal polo náutico brasileiro e que concentra um dos maiores e mais modernos complexos náuticos brasileiros bem no centro da cidade, caminha rumo ao topo de valorização. O município acaba de lançar um mega empreendimento voltado para as águas da bela Baía Afonso Wippel e vista para as embarcações, que promete ser um ícone brasileiro do turismo náutico, de compras, de serviços e de lazer. Com um investimento de R$ 100 milhões, o Boulevard Marina Itajaí terá uma Área Bruta Locável (ABL) de 12 mil metros quadrados e mais de 30 mil metros quadrados totais. O gigante trará um shopping em conceito “open” integrado com a náutica e com a cidade, e abrigará cerca de 120 lojas, mais de 20 operações gastronômicas e um estacionamento com capacidade para 500 vagas. Após a entrega, prevista para o verão de 2026/2027, a expectativa é que mais de mil vagas de empregos sejam geradas.

O projeto é uma parceria entre a Marina Itajaí, complexo náutico com mais de 400 vagas para embarcações, e a ABecker Loteamentos, referência no ramo de loteamentos e condomínios residenciais, comerciais e industriais, com matriz em Joinville/SC e com mais de 16 mil lotes entregues. Localizado no Centro de Itajaí, região nobre da cidade que ocupa a terceira posição no ranking nacional de valorização imobiliária, as obras do Boulevard Marina Itajaí estão previstas para começar ainda este semestre.

O lançamento do novo shopping de Itajaí promete impulsionar o turismo de Santa Catarina , ao atrair visitantes tanto das cidades vizinhas quanto de outros estados, além de desenvolver o turismo náutico com a ligação direta à marina e às embarcações. Este movimento não só deve incrementar de forma considerável o fluxo de turistas, mas também impactar na economia do município. Itajaí, que já tem o maior PIB do estado, totalizando R$ 47,7 bilhões, é considerada a 23ª cidade mais rica do Brasil. Com o Boulevard, assim como ocorreu com a implantação da Marina Itajaí que transformou o cenário da beira rio, a expectativa é de que a cidade tenha um crescimento ainda mais significativo nos próximos anos, reforçando o posicionamento do município como principal polo náutico brasileiro e um dos principais centros de desenvolvimento econômico e turístico da região.

“O Boulevard Marina Itajaí será um atrativo turístico diferenciado, é o primeiro shopping voltado às águas em uma marina do país e localizado em uma área urbana conectando a comunidade e turistas com o mundo náutico. Além disso, graças à parceria com a ABecker, marca a ampliação das operações da Marina Itajaí, reforçando o nosso compromisso com o desenvolvimento econômico local e com a cultura náutica. Desde 2016, quando escolhemos Itajaí para o lançamento da Marina Itajaí, acreditamos no potencial de crescimento da cidade. Nesse período, testemunhamos uma transformação significativa, especialmente na valorização da região próxima ao complexo náutico. Além disso, observamos o fortalecimento da conexão de Itajaí com o mar”, comenta Carlos Gayoso de Oliveira, diretor da Marina Itajaí.

“Escolhemos Itajaí e a Marina Itajaí para investir porque acreditamos firmemente no potencial de desenvolvimento da cidade e da própria Marina. Aliás, após a implantação do complexo náutico, a cidade deu saltos de desenvolvimento no turismo e no mercado imobiliário. Este novo shopping premium não apenas valoriza ainda mais a região, mas também cria novas oportunidades de crescimento para todos. Estamos comprometidos em contribuir para o progresso contínuo de Itajaí, com a geração de empregos e com o impacto econômico positivo por meio do lançamento deste empreendimento que será um marco para o país”, complementa Anderson Becker, CEO da ABecker Loteamentos.

Além da localização, mais um diferencial do empreendimento está em seu design arquitetônico, que adota o conceito aberto com elementos que remetem a uma elegância praiana e conectada com o mar para proporcionar uma experiência de compra de alto padrão ao ar livre, com destaque ao paisagismo, jardins com amplas áreas de convivência e voltado para as águas. O mix de serviços e lojas incluirá desde cafeterias e restaurantes renomados até variadas opções de comércio e serviços, garantindo uma vivência ampla e diversificada aos visitantes. Ao longo de sua construção, a empresa também avalia a expansão de suas áreas com novos atrativos e serviços turísticos.

Sobre a Marina Itajaí
Com início das operações em 2016, a Marina Itajaí está localizada no centro de Itajaí, SC, ao lado do Centreventos. Com 405 vagas secas e molhadas, mais de 20 salas comerciais e modernos equipamentos para até 75 toneladas são alguns dos diferenciais do complexo náutico. Além do posto de combustível com bandeira BR, sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui espaço gastronômico com um restaurante internacional, o Zephyr Seafood & Nikkei, com amplo estacionamento, ponto de carregamento de carros elétricos e heliponto. Foi a primeira marina do Brasil com certificação internacional ISO 14.001/2015 e Bandeira Azul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros