Cidade Empreendedora abordará a adesão ao Programa SC Bem Mais Simples e demais temas
Com o objetivo de apresentar as novas simplificações e inovações implementadas no processo de abertura de empresas em Navegantes, o Programa Cidade Empreendedora realiza, nessa quarta-feira (28), às 19 horas, na sede da ACIN, uma palestra voltada para Evento aberto a todos os profissionais da área administrativa, contábil e RH, para apresentar as novas simplificações e inovações implementadas no processo de abertura de empresas em Navegantes.
O objetivo é proporcionar um ambiente de diálogo e aprendizado para contadores e profissionais da área, destacando as melhorias e facilidades introduzidas pela administração municipal. “Queremos compartilhar as iniciativas que estão tornando o processo de abrir e legalizar empresas, de forma mais rápida, eficiente e acessível”, falou o diretor Silva Junior.
Temas Principais:
- Adesão ao Programa SC Bem Mais Simples;
- Dispensa e Simplificação na Emissão de Licenças e Alvarás;
- Automatização da Consulta de Viabilidade;
- Jovem Aprendiz: Investindo no Futuro da sua Empresa;
- Navegantes em números.
Inscrições
As inscrições podem ser realizadas gratuitamente pelo link: https://forms.gle/3mChz5bG2wCn49VAA
Sobre o Cidade Empreendedora
O programa Cidade Empreendedora é uma realização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita de Navegantes e SEBRAE , com apoio de organizações da iniciativa privada.
O programa tem como principal objetivo promover o empreendedorismo local, incentivando a criação e o crescimento de negócios, assim como fortalecer uma cultura empreendedora em nossa comunidade.
Sobre o SC Bem Mais Simples
O SC Bem Mais Simples (SCBMS) é um programa que visa facilitar a abertura de novas empresas em Santa Catarina, reduzindo a burocracia e o tempo médio de abertura de uma empresa de cerca de quatro meses para apenas cinco dias úteis. O programa é coordenado pela Sicos, em conjunto com a Jucesc, responsável pela integração dos sistemas, e com os órgãos licenciadores estaduais, como Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Vigilância Sanitária (DIVS) e Corpo de Bombeiros Militar.