fbpx

WANCARLOS DIZ QUE NÃO FECHOU COLIGAÇÃO COM O PL

O vice-prefeito Wancarlos Corsani negou ao Jornal nos Bairros que o União Brasil teria fechado coligação com o PL, partido agora de oposição ao governo Liba Fronza (PSD).

Segundo Wancarlos, a notícia que circulou nas redes nessa segunda-feira (29) trata-se de uma “fakenews” e o União Brasil irá manter sua posição em coliga-se com o partido de situação e seus aliados.

O vice-prefeito informou que está com agenda em Florianópolis e no final do dia irá gravar um pronunciamento desmentindo o boato.

Convenções

Toda a movimentação política em Navegantes deve ser definida nos próximos dias, com as convenções partidárias que seguem até o dia 5. Nesse sábado (3), o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Navegantes realiza a sua convenção às 18 horas, em seu diretório na Av. Conselheiro João Gaya, 811, Centro.

O MDB deverá oficializar sua coligação com o Republicanos, PSDB, PRTB, Cidadania e PL. Essa última união ainda é questionada por parte dos filiados do PL que não aceitam a coligação feita na convenção do PL no dia 22 de julho. A vereadora Lú Bitencourtt chegou a se pronunciar publicamente que irá desistir de concorrer às eleições se a coligação for mantida.

Outros pré-candidatos pelo PL, como Ademar Popeye, Mirna, João do Posto, também falaram que farão o mesmo. Se esses pré-candidatos desistirem de concorrer a vereador, o PL deve contar com nomes de outros filiados, como o de Juliano de Maria, Norminha e Cidinho, parte da sigla que apoia a dobradinha Rogério Tomaz e Paulinho Melzi.  

Já a convenção do Partido Social Democrático (PSD) de Navegantes será no dia 5 de agosto (segunda-feira), às 19h, no Clube Amigos do Gravatá (Rua Aldo Mário de Almeida, Gravatá). O partido deve lançar o nome de Liba Fronza à reeleição. Até o momento, o PSD anunciou coligação com o Progressistas, PODEMOS e União Brasil. Nomes como o da vereadora Adriana Macarini (PP) e do ex-secretário da Saúde Pablo Velho (PODEMOS) são supostos candidatos a vice na chapa.

O PSB e o PT também anunciaram as datas de suas convenções, porém sem citar possíveis coligações.

Após a definição dos candidatos e coligações, o registro das candidaturas deve ser solicitado pelos partidos até 15 de agosto.

LEIA TAMBÉM


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros