O presidente respondeu aos rumores de que Samuel Paganelli seria o possível candidato pelo MDB
O presidente do MDB de Navegantes, Lino Bento, afirmou ao Jornal nos Bairros que o partido só irá definir seu candidato para a eleição majoritária na convenção partidária, que deve ser realizada entre 20 de julho e 5 de agosto. O presidente também afirmou que, até o momento, o único pré-candidato do MDB é o vereador Paulo Melzi.
Rumores de que Samuel Paganelli, ex-vereador e ex-secretário da Saúde, seria o possível candidato pela sigla e não mais Paulinho surgiram nos bastidores políticos na cidade. Lino não confirmou o nome de Samuel como pré-candidato, mas também não descartou que novos nomes possam surgir.
“Ao contrário da grande maioria dos partidos políticos da nossa cidade, que escolhem seus candidatos por determinação externa, pois são formados por direção provisória, o MDB é convencionado e tem autonomia para escolher seus candidatos por convenção. Nossa convenção será marcada entre os dias 20/07 e 05/08. Na convenção, qualquer um dos 1500 filiados poderá apresentar e defender suas teses de candidaturas e coligações. O único filiado que até este momento apresentou-se como pré candidato à majoritária foi o vereador Paulinho, e que se não tiver outros até o dia da convenção, o nome dele será homologado. Tem nosso apoio”, respondeu o presidente.