São esperados 60 atletas de seis cidades da região, integrando todos os usuários das APAES
Penha será sede dos Jogos Esportivos para Paratletas Apaeanos (PARAPAE) que acontecem no dia 18 de junho (terça-feira). São esperados 60 atletas de seis cidades da região (Penha, Camboriú, Canelinha, Itajaí, Ilhota e Balneário Piçarras), integrando todos os usuários das APAES.
O projeto é idealizado pela Presidente da APAE de Penha, Celia Lucia Miranda Lindner, com apoio da Prefeitura de Penha através da Fundação Municipal de Esportes (FME) e do Conselho Regional das APAES da Litoral Norte, com foco principal da inclusão social, valorização e reconhecimento de atletas com deficiência dentro do esporte.
Dentre as modalidades disputadas estão o Futsal, disputado no Ginásio Central, Tênis da Mesa no SESC do bairro Nossa Senhora de Fátima e Atletismo no campo do Beira Mar.
“O esporte também permite que o atleta teste seus limites, desenvolva a disciplina e aumente a sua autonomia. É também uma ferramenta que auxilia o atleta a exercer sua liberdade e ser visto como pessoa capaz, que busca seus objetivos e formas de alcançá-los”, pontua a presidente.
Parar o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Paulo Roberto da Silva, o evento é muito importante para alcançar seu maior objetivo: inclusão, integração e confraternização. “Estamos muito felizes em sediar o evento e estamos dando todo o suporte necessário para que ele aconteça”, finaliza.