Um inocente foi acusado do duplo assassinato de duas mulheres em Navegantes.
O Jornal nos Bairros vem a público se manifestar em solidariedade à vítima de uma notícia inverídica que acusou um inocente de autoria no duplo feminicídio, que aconteceu no último final de semana, em Navegantes.
Sem checar a informação, a vítima da falsa denúncia foi confundida com o verdadeiro autor da morte das duas mulheres, por terem os nomes e sobrenomes iguais.
O Jornal nos Bairros, feito por jornalistas formados, preza pela apuração e verificação das informações, assim como a confiabilidade das fontes, repudiando canais de notícias sem o menor senso de responsabilidade com a notícia.
Calúnia, injúria e difamação são crimes previstos no Código Penal Brasileiro, pois podem causar graves consequências às vítimas.
Diante do ocorrido, reforçamos, ainda mais, nosso apoio à PEC dos Jornalistas (PEC 206/2012), defendida pela Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), que restabelece a obrigatoriedade do diploma de nível superior específico em Jornalismo para o exercício habitual da profissão no Brasil.
