fbpx

Mãe diz que filho não soltava pipa e que falha foi da Celesc

Menino Pedro, de 8 anos, está internado após receber choque elétrico em Navegantes

A mãe do menino Pedro, de 8 anos, que sofreu um acidente causado por uma descarga elétrica, no último sábado (22), na Rua Vereador Timóteo de Goes Rebelo, no bairro Meia Praia, em Navegantes, procurou o Jornal nos Bairros para contar a versão verdadeira do acidente.

Segundo Evelyn Paranhos, informações equivocadas circularam nas redes sociais afirmando que o menino estaria soltando pipa e, por isso, havia acertado um fio de alta tensão.

Mas a verdade, conforme ela, é que o fio de energia caiu em cima de Pedro, ocasionando o choque elétrico que o levou com emergência para o hospital. Ela conta que um amigo chamou o menino para jogar bola, eles foram até a frente da casa do amigo, quando deu meio dia, eles pensaram em voltar para casa para almoçar, então escutaram um chiado na fiação do poste onde brincavam, olharam para cima, porém não deu tempo de correr. O fio de alta tensão sofreu um curto-circuito e caiu em cima de Pedro.

“Há dias o poste apresentava defeito. Não é feita manutenção, apenas remendam os fios, a qualquer momento poderia estourar”, falou a mãe.

Uma vizinha também relatou que as imagens de uma câmara de monitoramento cedidas por outro vizinho, apesar de estar com cortes devido à queda de energia mais cedo, mostram o momento do acidente. “Eles pararam de brincar de bola e começaram a olhar para cima, até na filmagem isso mostra, mas em nenhum momento estavam com linha ou pipa. No momento que corta a imagem, Pedro já aparece no chão”. Ela também confirmou que a fiação já estava com chiado de curto e que a Celesc disse que realmente o fio já estava danificado.  

Menino Pedro, de 8 anos, está internado

Pedro segue no hospital

Pedro estava internado no Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, mas foi transferido para Florianópolis, no hospital de queimados.

Conforme a mãe, o menino sofreu queimadura de 2º grau nas pernas, costas e quadril e, a mais preocupante, de 3º grau no pé, correndo o risco de perder o membro.  Ela diz que largou tudo para acompanhar o filho no hospital, está desempregada, o marido trabalha por conta e têm mais três filhos pequenos. Mas o importante para ela é que Pedro segue se recuperando. “É um milagre, Pedro é um guerreiro”, finalizou.

PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO JB PARA RECEBER NOTÍCIAS EM SEU CELULAR:
https://chat.whatsapp.com/DJkjPyw34SVCxRUdvlspB8


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros