fbpx

JUSTIÇA MILITAR SUSPENDE INVESTIGAÇÃO QUE APURA PMS EM NAVEGANTES

Dois policiais são os suspeitos de um duplo assassinato ocorrido no dia 29 de dezembro, em uma loja de conveniência da cidade

A Justiça Militar suspendeu o Inquérito Policial Militar que apurava a participação de dois policiais militares em um duplo homicídio ocorrido em 29 de dezembro de 2023, em uma conveniência no bairro Machados, em Navegantes.

A defesa dos investigados, os advogados Claudio Dalledone Júnior e Mariana Fernandes Lixa, apresentou o pedido de suspensão à Vara de Direito Militar da Comarca da Capital, alegando que existem duas investigações simultâneas apurando o mesmo crime e que isso estaria dificultando a defesa dos policiais.

O juiz João Batista da Cunha Ocampo Moré acatou o pedido da defesa e determinou que a Autoridade Policial Militar interrompa quaisquer investigações relacionadas com o homicídio. Acrescentou ainda que caso outro policial militar seja vinculado à investigação, “a informação deve ser apresentada em procedimento próprio, com o fim de que seja reavaliada a possibilidade de continuidade do inquérito”.

Conforme Dalledone, o pedido de suspensão busca deixar a investigação dentro da legalidade. “Por enquanto, ela é hipótese acusatória, nada mais do que isso. Portanto, não encontra amparo em nenhum ponto que se possa analisar”, afirmou.

Investigações

As investigações apuram a conduta dos militares que atuam no 25º Batalhão de Polícia Militar, supostamente, envolvidos nos assassinatos. Os mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), pela a Polícia Civil e pelo Ministério Público Estadual.

As ordens judiciais foram deferidas pelo Juízo da Vara de Direito Militar da Comarca da Capital e pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Navegantes, por existirem duas investigações paralelas.

MATÉRIA RELACIONADA:

PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO JB PARA RECEBER NOTÍCIAS EM SEU CELULAR:
https://chat.whatsapp.com/DJkjPyw34SVCxRUdvlspB8


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros