fbpx

CATADORES DE NAVEGANTES GANHARÃO CAVALOS DE LATA MOTORIZADOS

Iniciativa da vereadora Sol Dapper dará mais dignidade a essas pessoas, além de combater a tração animal  

Mais uma vez, a vereadora Sol Dapper (PSD) não se esqueceu dos catadores do município. Pensando em dar maior qualidade de vida e dignidade a essas pessoas que trabalham, diariamente, no árduo serviço de coleta de materiais recicláveis das ruas de Navegantes, a vereadora destinou nova emenda impositiva de seu gabinete em favor desses trabalhadores.

No ano passado, 10 cavalos de lata (ecobikes) já tinham sido comprados pelo Instituto Ambiental de Navegantes (IAN) graças a uma emenda se seu gabinete. Nesse ano, a novidade é que os cavalos de lata serão motorizados, dando maior condição de trabalho aos catadores.

De acordo com a vereadora, os cavalos de lata motorizados já estão em processo de licitação na prefeitura. Ela acrescenta que além do cuidado com esses trabalhadores, a iniciativa ainda auxiliia no cumprimento da legislação municipal que proíbe a tração animal no município, como forma de garantir que animais de grande porte não sofram maus tratos.

“Como sempre falo, minha bandeira é o cuidado com vidas. Hoje, a tração animal praticamente não existe no município. Conseguimos com a lei e esse projeto de ecobikes tirar os cavalos da rua e dar maior qualidade de vida aos catadores”, ressaltou.

Oceano sem Plástico

E por falar em cuidado com vidas, o meio ambiente também ganha com projetos feitos pelo IAN em parceria com a vereadora Sol Dapper. Nessa quinta-feira (6), foi realiza a premiação da 3ª Campanha contra Poluição Marinha em Navegantes “Oceano sem Plástico”, com engajamento das escolas do município.

OND’s recebendo as tampas pet

No total, foram coletados 1.284.122 resíduos plásticos com colaboração dos alunos e professores. Dentre esses resíduos, as tampinhas plásticas foram entregues para ONG’s de proteção animal da cidade, para que elas possam vender o material e o valor auxiliar em seus trabalhos voluntários.

“O projeto das tampinhas era algo que eu já fazia como voluntária e, depois que me elegi, consegui levar a idéia para o executivo municipal, que acatou. Hoje, temos 46 pontos fixos de coleta de tampinhas em órgãos públicos da cidade, além dessas campanhas como o Oceano sem Plástico que são realizadas”, finalizou.  

PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO JB PARA RECEBER NOTÍCIAS EM SEU CELULAR:
https://chat.whatsapp.com/DJkjPyw34SVCxRUdvlspB8


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros