Através do pedido da vereadora Sol Dapper (PSD) a Fundação Cultural enviou o projeto que foi selecionado pelo Governo Federal
Uma ótima notícia para os moradores do bairro Gravatá, em Navegantes. O município teve o projeto selecionado para ser contemplado com a instalação de um CEU da Cultura no bairro.
O município possui o CEU das Artes no bairro Nossa Senhora das Graças, entretanto, esse novo modelo que será construído no Gravatá é um equipamento cultural diferenciado, de caráter comunitário, composto por espaços associados à expressão corporal, educação cidadã, arte e educação, trabalho e renda e meio ambiente.
De acordo com a vereadora Sol Dapper (PSD), foi um pedido ao Executivo a instalação de um equipamento no bairro Gravatá, o investimento estimado da obra será de R$1.500.000,00, com recursos que serão recebidos (ainda sem data prevista) pelo Governo Federal, por meio do Novo PAC – Programa de Aceleração do Crescimento.
O local escolhido é no terreno da antiga sede da Associação dos Servidores da Infraero, na Rua Hercílio Gonçalves, local que já estava há anos inutilizado. O novo equipamento estará sob responsabilidade da Fundação Cultural de Navegantes.
Projeto CEU da Cultura
Segundo o projeto básico, a estrutura contempla espaços de uso cultural, composto de incubadora cultural; sala multifuncional para oficinas, aulas, ensaios, exposições, atividades culturais; biblioteca; pátios coberto e aberto multifuncionais; espaços de apoio às atividades culturais, contendo secretaria/recepção, banheiros e copa/cantina, além de áreas técnicas e administrativas restritas, com área técnica+DML, vestiários de funcionários e acervo técnico/depósito.
“Esta é uma grande conquista para Navegantes, principalmente para o bairro Gravatá. Transformaremos um local inutilizado em um centro inspirador de cultura”, ressaltou a vereadora Sol Dapper.
Sol Dapper.