A embarcação ficou 97 dias na Praia de Navegantes, após encalhe.
Após 97 dias na Praia de Navegantes, o barco pesqueiro Antônio Filho S. finalmente retornou ao mar. Ele foi colocado na água, no final da tarde de sábado (4), pelo Molhe do Pontal.
O barco, com 15 toneladas de peixe, encalhou no dia 26 de janeiro, na Praia de Navegantes (Centro), após um problema ocorrido na madrugada. Cinco tripulantes estavam na embarcação e tiveram que sair nadando.
De acordo com o diretor de Pesca, Fabiano Veloso, o barco foi retirado pela empresa Plínio Serviços Especiais, com a maior maré para o reboque dos dois rebocadores. Trabalhos de reparo, logística, manobras de segurança e condições meteorológicas tornaram o processo que era para ter sido feito em quatro dias.
A embarcação Antônio Filho S é de propriedade do Sr. Antônio, de Navegantes, por este motivo, está sendo monitorado e tendo alguns reparos na parte de mastreação, responsável pelo incidente.
O barco foi transportado pela areia até o Molhe. Dali foi lançado do molhe em um quebra mar, direto no rio, para, em seguida, ser rebocado.