Demanda foi discutida durante audiência pública da ANTAQ sobre concessão do Porto de Itajaí e readequação do molhe do Pontal
Uma audiência pública com foco na concessão do Porto de Itajaí. foi realizada, na terça-feira (23), pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), do Governo Federal. Na ocasião, foi discutida a readequação do Molhe do Pontal, em Navegantes,
O secretário de Governo, Dagmar de Oliveira, participou da reunião. Segundo ele, o município pleiteou algumas demandas, sendo a principal delas o projeto de revitalização do Molhe do Pontal.
Um vídeo foi exibido com a proposta do projeto de modificação do molhe, que conta com uma área de, aproximadamente, 27 mil metros quadrados, voltada para o esporte, cultura, lazer e a segurança do local.
A revitalização, no entanto, depende de autorização da Autoridade Portuária, pertencente ao município de Itajaí. Segundo a ANTAQ, a nova concessão do Porto de Itajaí prevê em seus investimentos obras de revitalização e readequação do Molhe do Pontal, mas ainda não há uma data prevista para início dos trabalhos.
O secretário de Governo apresentou também o projeto Parque Linear com ênfase na proteção costeira e ordenamento do litoral, bem como uma oportunidade de integração urbana, preservação ambiental e promoção ao turismo.
Além disso, foi pleiteado prioridade na remoção do casco submerso do navio Pallas, naufragado no Rio Itajaí-Açu há 131 anos, possibilitando assim, o aumento da capacidade da Bacia de Evolução para importante desenvolvimento da região.
MATÉRIA RELACIONADA:
Isso foi muito interessante eu poder mim alto informa nas notícias eu não tinha mais visto ou até mesmo lido alguns notícias como esse interessante.