fbpx

FRAGATAS PARA A MARINHA BRASILEIRA SÃO CONSTRUÍDAS EM ITAJAÍ

Quatro navios de guerra estão sendo construídos em solo catarinense

Itajaí está participando da construção de navios de guerra para renovação da esquadra da Marinha Brasileira. O Programa de Construção das Fragatas Classe Tamandaré irá lançar quatro novos navios-escoltas.

O governador Jorginho Mello acompanhou, nesta segunda-feira, 22, o desenvolvimento do Programa que está senso realizado no Estaleiro Brasil Sul da Thyssenkrup. A fragata Jerônimo de Alburquerque é a segunda da frota a ter sua fabricação iniciada.

Para o governador, a construção destas quatro embarcações em solo catarinense demonstra a importância do setor portuário de Santa Catarina, que tem o reconhecimento e a confiança da Marinha do Brasil.

“A minha visita aqui é para mostrar a parceria do governo do Estado com todas as causas de Santa Catarina. É um orgulho para Itajaí, para o nosso estado e para o Brasil por estar conseguindo reforçar nossa marinha brasileira com uma mão de obra qualificada. Tenho certeza que esses navios irão auxiliar toda a nossa nação”, disse Jorginho.

O lançamento da Fragata Tamandaré está estimado para agosto de 2024 e a sua entrega para a Marinha do Brasil no final de 2025.

Incremento na frota naval brasileira

Conduzido desde 2017 pela Marinha do Brasil, executado pela Águas Azuis e gerenciado pela Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), o Programa Fragatas Classe Tamandaré é um projeto naval desenvolvido no país, prevendo a construção, em território nacional, de quatro navios de guerra.

As embarcações devem atingir capacidade operacional para proteger as Águas Jurisdicionais Brasileiras, gerando transferência de tecnologia e licença perpétua, e promover a indústria local e a Construção Naval no país. A Marinha do Brasil prevê que o Programa, como um todo, possa gerar cerca de 2 mil empregos diretos e 6 mil indiretos.

PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO JB PARA RECEBER NOTÍCIAS EM SEU CELULAR:
https://chat.whatsapp.com/DJkjPyw34SVCxRUdvlspB8


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros