Ele e mais dois adolescentes brincavam no mar na tarde desta terça-feira (23)
Os bombeiros confirmaram a morte do adolescente Antony da Silva Maldonado, de 13 anos de idade, que se afogou na Praia de Navegantes, na região próxima ao aeroporto. Ele e mais dois adolescentes brincavam no mar quando foram arrastados pela corrente de retorno. Dois conseguiram nadar e sair, mas Antony submergiu e sumiu no mar.
Por volta das 15h10, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Navegantes iniciaram as buscas na região, com o auxílio de uma moto aquática e a aeronave Arcanjo.
O adolescente foi localizado por volta das 17 horas, quando, imediatamente, equipes do corpo de bombeiros militar realizaram manobras de reanimação.
A partir dali, a equipe avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU assumiu a ocorrência, realizando, por quase uma hora, a reanimação cardiopulmonar e procedimento pré-hospitalar. Mesmo com o esforço de todas as equipes, ele acabou vindo a óbito.
Nessa ocorrência, Polícia Militar e Bombeiros Voluntários também estiveram no local.
De acordo com o comandante Moura, o local do afogamento fica longe de um posto guarda vidas. Após o fim da temporada de verão, quatro postos de guarda-vidas seguem em funcionamento, das 07h30 às 18h. “Temos certeza que se o fato tivesse acontecido dentro da área de proteção dos postos ativos, a chance dessa vítima ter se afogado teria sido mínima Orientamos as famílias que busquem tomar banho de mar nesses locais que estão sob proteção dos guarda vidas”, ressaltou o comandante.
Secretaria de Educação emitiu nota de pesar
Por meio de nota, a Secretaria de Educação lamentou o falecimento de Antony, que era aluno da rede municipal de ensino. O adolescente era aluno da Escola Municipal Professora Neusa Maria Rebelo Vieira, do Centro. “Neste momento de luto, nos solidarizamos com amigos e familiares”.