A operação aconteceu devido ao alto volume de reclamações com relação ao transporte irregular de passageiros nos arredores do aeroporto.
Na quarta-feira (03), ocorreu uma ação de fiscalização contra o transporte ilegal de passageiros no Aeroporto Internacional de Navegantes. Participaram da operação Prefeitura de Navegantes, por meio da Procuradoria Geral, Procon e Navetran, Polícia Civil, Polícia Militar e CCR Aeroportos, empresa concessionária do terminal.
A operação se deu devido ao alto volume de reclamações com relação ao transporte irregular de passageiros no interior e nos arredores do aeroporto. Segundo os relatos, existem motoristas de aplicativo falsos, operando de maneira clandestina, sem qualquer permissão.
Além disso, há registro de situações em que pessoas fazem a captação de passageiros já dentro do terminal aeroportuário e os conduz direto aos veículos, desde carros normais até mesmo vans irregulares.
De acordo com o procurador-geral do município, Rodrigo Sabino, a ação coordenada tem o intuito de coibir essa prática ilegal, visando a segurança dos passageiros que passam pelo aeroporto navegantino, além de evitar prejuízos aos taxistas ou motoristas de aplicativos devidamente regularizados.
Esta foi apenas a primeira de várias operações que passarão a ocorrer no aeroporto. A estratégia é usar o elemento surpresa, já que não haverá a divulgação prévia dessas ações.