O projeto almejado por Navegantes prevê a implementação de novas estruturas, como pavimentação e uma quadra poliesportiva.
Na tarde de quarta-feira (13), o secretário de Governo de Navegantes, arquiteto Dagmar de Oliveira, participou de uma reunião, em Itajaí, com membros da gestão municipal e portuária, incluindo o Superintendente Fabio da Veiga, o Diretor-Geral de Engenharia Jucelino dos Santos Sora, e a Assessora Técnica, Leatrice Fehlauer. A pauta foi referente à necessidade de alinhamento para o projeto de revitalização do Molhe do Pontal, em Navegantes.
Dagmar de Oliveira destacou a importância desse projeto sair do papel, dada a relevância estratégica do Molhe em todos os aspectos. “O desafio vai além das melhorias e investimentos na infraestrutura, o Molhe desempenha um papel crucial na relação entre o porto e a comunidade local, além de servir como uma infraestrutura vital para garantir a segurança das embarcações que navegam pelo canal”.
Para ele, o molhe também é um ponto de referência importante para os moradores da região, considerando que o local é privilegiado por uma paisagem linda e que serve de ponto turístico para as duas cidades. Por isso, o município já vem trabalhando na região, dentro do possível, com a construção da Praça de Contemplação, local que oportuniza a realização de projetos turísticos e culturais, com lazer e entretenimento para todas as idades.
Durante a reunião, foi destacada a necessidade de uma revitalização abrangente que não apenas fortaleça a segurança marítima, mas também promova o desenvolvimento socioeconômico e a valorização do espaço público, englobando práticas ao esporte, ao turismo e ao lazer.
O projeto prevê a implementação de novas estruturas, como pavimentação e uma quadra poliesportiva. O objetivo é tornar o local mais seguro, assim como transformar em um espaço multifuncional para atividades recreativas e comunitárias.