Após teste inconclusivo, não haverá mais liberação durante a alta temporada
Durante reunião realizada na terça-feira (19), em Brasília, ficou acordado que a liberação do acostamento da BR 101 como terceira faixa vai depender de novos estudos em 2024. A solução paliativa para o trânsito caótico no trecho entre Itapema e Navegantes não vai mais ser executada para a alta temporada, como era esperado.
A reunião foi realizada por representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (Antt), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da concessionária Arteris Litoral Sul, além da deputada Paulinha (Podemos) e prefeitos da região. As autoridades reforçaram a importância de novos testes em janeiro, antes de executar a medida., já que o teste, realizado no último final de semana, foi considerado inconclusivo.
Na ocasião, a liberação do acostamento ocorreu num trecho de 34 quilômetros, para avaliar se a medida poderia ser mantida até março, aliviando o congestionamento no verão.
Uma nova reunião ficou agendada para o dia 9 de janeiro de 2024, com o objetivo de definir o formato do novo teste, assim como os trechos, dias e horários.
PATICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP DO JB PARA RECEBER NOTÍCIAS EM SEU CELULAR:
https://chat.whatsapp.com/DJkjPyw34SVCxRUdvlspB8