Maior torcida do Clube do Remo fora do estado do Pará promoveu uma ação para 1500 crianças
A Torcida organizada Remoçada, maior torcida do Clube do Remo fora do estado do Pará, promoveu neste sábado (21), pelo segundo ano consecutivo, uma ação social que atendeu mais de 1.500 crianças do bairro São Paulo, em Navegantes.
Com mais de 1500 brinquedos e lanches distribuídos entre as crianças da comunidade, a Torcida organizada Remoçada de Santa Catarina realizou a ação na praça de lazer do bairro São Paulo para retribuir o acolhimento da comunidade e mostrar o seu lado comunitário.
De acordo com o líder da Remoçada em Navegantes. Leo, os recursos arrecadados para a realização do evento foram doados pelos membros da torcida e por empresários do bairro São Paulo, além de diversos outros colaboradores, voluntários e comerciantes, que contribuíram com pães, bolos, refrigerantes, brinquedos e lanches.
A ação promovida em Navegantes faz parte de uma série de ações que estão sendo realizadas pela Remoçada no estado de Santa Catarina, nas Regiões da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral.
Além da ação social, o evento teve entre seus objetivos desmistificar e quebrar o preconceito direcionado às torcidas organizadas, mostrando o que de bom as torcidas e o esporte representam para os brasileiros. “As ações sociais revelam que as pessoas que compõem os grupos de torcedores são mais do que meros expectadores do esporte, são pais, filhos, irmãos e famílias que, para além dos campos ou estádios, se preocupam com as crianças e o bem-estar dos baixinhos que representam o futuro da nossa nação”, finalizou.