Ele queria atendimento médico imediato e, ao ser contrariado, saiu quebrando tudo.
(Atualizado)
Uma cena chamou a atenção de moradores do Centro de Navegantes na manhã dessa terça-feira (3). Por volta das 11h30, um homem de 42 anos que estava sendo atendido na unidade básica de saúde central perdeu o controle e saiu quebrando tudo ao seu redor dentro do posto.
De acordo com o secretário da Saúde do município, o paciente, que já é atendido pela saúde do município, procurou atendimento na unidade central e por não ter obtido atendimento médico no horário imediato, pegou um dos bancos de espera e quebrou toda a vidraça no local de entrada da unidade.
Indignados, populares utilizaram da força e contiveram o homem até a chegada da polícia.
De acordo com a polícia militar, testemunhas afirmaram que após sair do posto de saúde, populares que presenciaram a ação correram atrás dele e o lincharam, vindo a ficar com diversas lesões na região da cabeça, braço e face. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao hospital de Navegantes.
Após alta médica, a polícia militar lavrou o boletim de ocorrência por dano contra patrimônio público e lesão corporal leve – dolosa e conduziu o autor ao IGP de Balneário Camboriú e posteriormente para CPP de Itajaí.