fbpx

ALÉM DO QUADRO NEGRO E DA FOLHA DE PAPEL

O universo on-line está cada vez mais incorporado na nossa rotina e essa realidade não deveria ser diferente na educação. A tecnologia está em todos os lugares, mas até hoje encontra barreiras parede adentro da sala de aula. Algumas escolas já trocaram o tradicional quadro negro por lousas digitais, entretanto ainda se encontra muita defasagem nas escolas brasileiras, principalmente na rede pública.  

E como motivar o aluno a aprender por meio de sistemas ultrapassados, sendo que em casa ele tem a tecnologia na palma da sua mão? A educação tradicional não irá sobressair-se ao videogame com realidade virtual ou ao celular com todos os recursos tecnológicos imagináveis.   

Na rede municipal de ensino de Navegantes, essa barreira começou a ser rompida. Na última segunda-feira (16), foi lançado oficialmente para professores e convidados o projeto “Google for Education”, que justamente faz essa guinada da educação para o mundo tecnológico.

Além de segurança da informação e acesso em qualquer dispositivo (celular ou notebook), o Google for Education impulsiona o aprendizado e desenvolvimento de habilidades digitais para o futuro. Os recursos abrangem programação, criatividade, alfabetização digital, idioma, arte e cultura.

Chega de papel! Criando um espaço virtual na nuvem, possibilita que professores possam ensinar seus conteúdos e interagir com alunos e pais. A plataforma possui um conjunto de ferramentas de comunicação, armazenamento e gestão, capazes de impactar positivamente a produtividade das turmas.

Com ele, é possível publicar tarefas em páginas específicas, verificar quem concluiu as atividades e tirar as dúvidas em tempo real para dar nota aos próprios alunos. Já os colegas de turma podem se comunicar e receber notificações assim que novos conteúdos forem inseridos na sala de aula virtual. Tudo de forma bem simples mesmo e de fácil manuseio.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros