Lideranças pediram à ANTT agilidade nas medidas para que o tráfego tenha maior fluidez
“A 101, entre Penha e Porto Belo, é um verdadeiro teste de paciência”, afirmou o deputado federal Jorge Goetten (PL) em audiência com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Parlamentares e lideranças locais, a convite do deputado Darci De Matos (PSD), reuniram-se em Brasília nesta quarta-feira, dia 13, para buscar soluções ao problema.
A comitiva pediu a implantação de terceiras faixas, melhoria das marginais e a utilização do acostamento. As lideranças relataram que a rodovia concentra fluxo de trânsito intenso, chegando à velocidade média de 7 quilômetros por hora em horários de pico. “É um problema crônico. A região tem dois portos, um aeroporto e inúmeros atrativos turísticos. Não é justo que o trânsito seja tão ruim por falta de infraestrutura”, argumentou Goetten.
A ANTT, por sua vez, disse que está ciente de toda a situação e que já tem previsão de 382 milhões de reais para a BR-101 na região. Ainda segundo a Agência, os projetos de melhorias serão apresentados à Arteris, empresa que tem a concessão da rodovia.
Também participaram da reunião o senador Esperidião Amin, deputados federais Geovânia de Sá, Rafael Pezenti, deputada estadual Paulinha, prefeito de Navegantes Liba Fronza, demais prefeitos e vereadores dos municípios da região.