Operação resultou no cumpridos de 12 mandados de prisão e uma prisão em flagrante.
A Polícia Civil de Navegantes desencadeou, na quarta-feira (6), a Operação CDC, com o apoio de 80 policiais civis, vindos de diversas cidades do Estado.
De acordo com o delegado Roney Péricles, que está presidindo o Inquérito Policial, foram cumpridos 12 mandados de prisão e uma prisão em flagrante. Um dos principais líderes de uma facção criminosa, em Navegantes, também foi preso.
O foco das investigações foi desarticular a facção criminosa, agindo sobre aqueles que detêm massiva participação e hierarquia no crime organizado.
O delegado explica que isso acaba refletindo em outros crimes, pois, como a investigação revelou, há uma forte pressão para cobrar as dívidas oriundas do comércio das drogas ou “dízimos” – espécie de mensalidade que o faccionado deve à organização criminosa – o que gerava um aumento de crimes violentos, assim como em delitos como roubo, extorsão e furtos.
“Com isso, deveremos estar tornando nossa cidade ainda mais segura. Trabalho muito árduo desempenhado pelos nossos valiosos policiais civis de Navegantes”, finalizou o delegado.
Roney Péricles