CPI irá apurar a acentuada queda de movimentação no terminal de Itajaí.
A Presidência da Câmara de Vereadores de Itajaí nomeou nesta semana o vereador Paulo Maes (União Brasil) como membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai apurar a “acentuada queda de movimentação do Porto de Itajaí”.
Paulo Maes assume a vaga anteriormente destinada ao PDT, até então ocupada pelo vereador Douglas Cristino (PDT), que declinou da CPI. Como a bancada do PDT não indicou novo representante, a Presidência nomeou outro parlamentar, conforme prevê o Regimento Interno da Casa.
Além de Paulo Maes, já haviam sido nomeados (as) Adriano Klawa, Christiane Stuart (PSC), Laudelino Lamim (MDB) e Osmar Teixeira (Soliedariedade). As nomeações estão previstas nos Atos da Presidência nº 10 e 12/2023.
CPI
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a queda da movimentação no Porto de Itajaí foi instaurada no dia 10 de agosto. A CPI tem prazo de funcionamento de 60 dias úteis, prorrogáveis por mais 45 dias úteis. Serão apuradas as responsabilidades diante das indefinições no processo de transição no arrendamento do terminal.