fbpx

PF APREENDE MAIOR CARGA DE COCAÍNA DO ANO EM NAVEGANTES

A cocaína estava oculta em meio a uma carga de esmalte cerâmico, com destino à África do Sul.

ATUALIZADO

A Receita Federal, em ação conjunta com a Polícia Federal, realizou na manhã de hoje, 09/08/23, a apreensão de 760 kg de cocaína em dois contêineres. A cocaína estava oculta em meio a uma carga de esmalte cerâmico, no porto de Navegantes (SC). É a maior quantidade de cocaína apreendida em 2023 pela Receita Federal em Santa Catarina neste ano. Estima-se que o valor da droga no Brasil é de cerca de US$ 7,6 milhões, com este valor podendo até triplicar no exterior.

Esta é a quarta apreensão de cocaína realizada pela Receita Federal no Porto de Navegantes, em 2023.

Os contêineres foram selecionados para fiscalização por critérios de risco e submetidos à inspeção do scanner da Receita Federal, que indicou a presença dos tabletes de cocaína em meio à carga de esmalte cerâmico. A Receita Federal irá continuar realizando uma vistoria concentrada nesta semana, com previsão de fiscalizar dezenas de contêineres.

A droga ainda está sendo retirada da carga, mas já foram encontrados 540 kg de cocaína

4ª apreensão em Navegantes

Esta é a quarta apreensão de cocaína realizada pela Receita Federal no Porto de Navegantes, em 2023. Nas três apreensões anteriores, foram encontrados 794 kg de cocaína. Este ano já foram apreendidos em operações da Receita Federal em Santa Catarina, aproximadamente, 1.218 kg da droga, com outras três apreensões realizadas no complexo portuário de Itapoá.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros