A frente de rajada vem associada à formação de tempestades
A Defesa Civil do Município informa que a passagem de uma frente de rajada, associada à formação de tempestades que avançaram do Rio Grande do Sul para Santa Catarina, na madrugada e início da manhã desta sexta-feira (11/08), provoca fortes rajadas de vento na região, entre 60 e 80km/h.
Além do vento mais forte, também há registros de chuvas com acumulados entre 10 e 20 mm. Nas próximas horas, o tempo permanece instável na região, com tendência de melhoria com aberturas de sol e aquecimento, embora ainda possam ocorrer temporais isolados com chuvas de fraca a moderada intensidade de forma esparsa na região. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais isolados.
Sábado
Já a partir da madrugada e manhã de sábado (12/08), a reorganização das instabilidades associadas à formação de uma frente fria deve favorecer o retorno das chuvas na região, não descartando temporais isolados.
No domingo (13/08), com o afastamento da frente fria para o oceano, o tempo volta a ficar mais estável na região, apesar do tempo se manter encoberto, e ainda haver possibilidade de chuvas fracas e isoladas.
A Defesa Civil reitera a necessidade de acompanhar diariamente os avisos e boletins de tempo, devido às constantes atualizações nos modelos de previsão do tempo, especialmente considerando a previsão estendida, além de cinco dias.