Uma esportista navegantina foi destaque, no último final de semana, em uma modalidade que não é conhecida por todos. Lorena Caldas de Oliveira Martins conquistou o ouro no Campeonato Brasileiro Sub 15 de Wrestling, conhecida como luta livre. O evento aconteceu no ginásio poliesportivo Lauterney Perdigão, antigo ginásio do SESI, em Maceió, capital de Alagoas.
Com a conquista, a atleta se classificou para o Pan-Americano U-15, que acontece em novembro, no Panamá. Lorena se prepara para as competições treinando todos os dias no Centro de Lutas, com o apoio do técnico Dennis Martins.
Para o superintendente da Fundação Municipal de Esporte (FME), Ricardo Echelmeier, a conquista de mais um título e o direito de disputar o Pan Americano de Wrestling demonstram toda a capacidade e talento da atleta Lorena Martins. “Ela está de parabéns, juntamente com seu técnico e pai, Dennis Martins, que vem desenvolvendo a modalidade em Navegantes. Isso demonstra toda a sua competência e comprometimento, e que existe espaço para o desenvolvimento de outras modalidades na cidade”, destacou o superintendente.
Lorena é a única atleta de Santa Catarina que faz parte da seleção brasileira de Wrestling. Vale ressaltar, ainda, que a atleta faz parte da seleção brasileira escolar, pela qual vai competir, entre os dias 19 e 27 de agosto, do Gymnasiade 2023, maior competição esportiva escolar do mundo, que será sediado neste ano no Rio de Janeiro.