350 pessoas inscreveram-se para o 2º Seminário de Políticas Públicas de Bem-Estar Animal de Navegantes.
Na manhã dessa sexta-feira (7), teve início o 2º Seminário de Políticas Públicas de Bem-Estar Animal de Navegantes. Protetores independentes, ONG’s e simpatizantes à causa lotaram o Teatro Municipal, para discutir e fortalecer ainda mais a causa animal no município, que hoje é referência para outras cidades da região e do estado.
Ao todo, 300 pessoas inscreveram-se para o evento que faz parte da campanha Julho Dourado – seu amigo vale ouro, realizada pela Câmara Municipal, por meio dos gabinetes das vereadoras Sol Dapper e Adriana Macarini, Câmara Mirim e prefeitura, com o apoio, ainda, de ONG’s do município.
O prefeito de Navegantes, Liba Fronza, o superintendente do IAN, Marcos Zaleski de Matos, e a vereadora e ativista Sol Dapper abriram as palestras do Seminário abordando as políticas públicas de bem-estar animal adotadas em Navegantes. As palestras correm durante toda a manhã e continuam no período da tarde, ministradas por renomados especialistas no assunto, incluindo deputados estaduais, delegados de Polícia Civil, promotores de justiça, protetores e ativistas.
Programação para a tarde:
- 14h – Saúde Única/Terceirização do Departamento de Assistência e Bem-Estar Animal na atual gestão. Dr. Pablo Sebastian Velho – Médico infectologista, especialista em Saúde Pública, mestre em Saúde e Gestão do Trabalho e Secretário Municipal de Saúde de Navegantes.
- 15h – O MPSC na defesa dos direitos dos animais. Dra. Simone Cristina Schultz Corrêa – Promotora de Justiça titular da 21° Promotoria da Comarca de Joinville.
- 15h45 – O movimento de defesa dos animais – Um olhar interior. Halem Guerra – Presidente do Instituto Ambiental Ecosul, Membro do Grupo Especial de Defesa dos Direitos dos Animais do MPSC – GEDDA e do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal – FNPDA.
- 16h30 – A linha tênue entre proteger e acumular animais – as fases do protetorKarine Kiatkoski – Presidente da Associação Causa Animal de Videira, Membro da UCDDA – União Catarinense em Defesa dos Direitos dos Animais.
- 17h – Palavra livre aos convidados
- 17h30 – Encerramento do Seminário
Confira as fotos do evento: