O Projeto Adote Penha denunciou a omissão do Município na defesa de animais de grande porte. Foto ilustrativa
Após denúncias do Projeto Adote Penha ao Jornal nos Bairros de omissão por parte do Município de Penha na defesa de animais de grande porte, a Prefeitura anunciou, nessa terça-feira (11), que irá retornar com os serviços relacionados à causa animal no município.
De acordo com a voluntária Emanuelly Rodrigues, o Adote Penha vinha recebido várias denúncias de maus-tratos e cavalos no município e o IMAP em nada apoiava.
Agora, além das castrações e atendimentos em clínicas credenciadas, o IMAP confirmou que haverá serviço de resgate e atendimento veterinário de animais vítimas de maus tratos ou de acidentes, bem como recolhimento de animais de grande porte soltos em vias públicas ou em condições de maus tratos.
Para o serviço de resgate, foi contratada uma empresa pela Prefeitura. Depois de tratados em clínica veterinária, será disponibilizada a Casa de Passagem para os animais que não tem tutor.
O serviço vai ao encontro da Lei Municipal 3.298/2022, que dispõe sobre a proteção, defesa e controle de animais domésticos no município de Penha, além de criar o Fundo do Bem-estar Animal.
LEIA TAMBÉM: