A TÃO ESPERADA AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL SAIRÁ?

Hospital de Navegantes

O prefeito Liba Fronza anunciou essa semana, em suas redes sociais, que a Secretaria da Saúde está finalizando o Termo de Referência para lançar o edital de contratação de empresa que fará a ampliação e reforma do hospital. O cidadão deve estar pensando: “Lá vem a prefeitura novamente com essa história”. Porque a ampliação e reforma do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes realmente é uma demanda antiga, uma novela com muitos capítulos, busca recursos, faz projeto, mas ainda sem um final feliz para os protagonistas dessa história: a população.

E será que agora será diferente? Não há como saber, entretanto, o que se pode afirmar é que outras demandas tão antigas como a do hospital foram solucionadas pela atual administração. A população se “acostumou” que em toda temporada de verão falta água na cidade, mas em breve estaremos com um reservatório finalizado. A população se adaptou com transporte alternativo para a falta de ônibus circulando dentro dos bairros, quem diria que voltaríamos a ter um transporte coletivo municipal de qualidade. E os buracos históricos das principais ruas do centro da cidade também estão ficando para trás com a gigantesca obra de drenagem, pavimentação e implementação de calçadas padronizadas.E não precisa nem falar do Plano Diretor. Ele defasado estava travando o desenvolvimento de Navegantes, porém foi outra demanda solucionada.

Contra fatos não há argumentos. Se a ampliação e reforma do hospital seguir o barco, as chances são grandes de logo estarmos com um hospital de qualidade para Navegantes e região.  

Conforme o prefeito, com a finalização, o hospital municipal contará com um novo centro cirúrgico e implantação da Atenção Materno Infantil aperfeiçoada na seção obstétrica.

<pre id="tw-target-text" class="tw-data-text tw-text-large tw-ta" dir="ltr" data-placeholder="Tradução"><strong><span class="Y2IQFc" lang="pt"> ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo </span></strong><span class="Y2IQFc" lang="pt">Direitos reservados ao Jornal nos Bairros</span></pre>