As entidades contempladas com recursos para projetos sociais serão divulgadas na segunda quinzena de julho.
A Sicredi Vale Litoral SC, cooperativa de crédito que atua no vale e no litoral Catarinense, encerrou as inscrições para o Fundo Social com mais de 200 projetos sociais inscritos. As inscrições iniciaram no dia 22 de maio e se estenderam até o dia 21 de junho, através do site sicredi.com.br/nacomunidade. O Fundo Social é destinado a entidades sem fins lucrativos que promovam desenvolvimento social na região de atuação da cooperativa.
O Fundo Social é uma iniciativa que destina um percentual dos resultados da cooperativa, aprovado em Assembleia Geral Ordinária, para investir em projetos voltados ao desenvolvimento social. Por meio desse investimento, a cooperativa consegue apoiar e desenvolver a comunidade local com ações voltadas à educação, cultura, esporte, saúde, segurança e inclusão social. A formação deste fundo está prevista na Lei 5.764/71, art. 28 §1º.
IMPACTO POSITIVO
Segundo o presidente da Sicredi Vale Litoral SC, José Domingos de Andrade, a cooperativa, por meio de seu Conselho de Administração, coordenadores de núcleos e associados, entende que são a partir dessas oportunidades que se pode contribuir verdadeiramente para um desenvolvimento social de toda a comunidade. “Acreditamos no impacto positivo destas iniciativas, desenvolvidas por instituições que são referências em suas comunidades. Investir nestes projetos e apoiá-los é uma forma de vivenciarmos nosso propósito de juntos construirmos uma sociedade mais próspera e mais justa”, esclarece o Presidente.
Os projetos sociais inscritos passarão por uma comissão avaliadora nos dias 05 e 06 de julho, seguindo os critérios do Regulamento do Fundo Social. Os projetos contemplados serão divulgados na segunda quinzena de julho, e, no dia 3 de agosto, a cooperativa realizará um evento de entrega dos valores as instituições contempladas. “Ficamos extremamente satisfeitos com a repercussão que tivemos no segundo ano da cooperativa atuando com Fundo Social. Isso demostra o envolvimento das pessoas com a cooperativa,” finaliza Andrade.