Os simulados obrigatórios de incêndio e de atendimento a múltiplas vítimas são exigências dos órgãos e certificadoras de segurança.
O Hospital da Unimed em Balneário Camboriú realizará neste domingo, dia 4, simulados obrigatórios de incêndio e de atendimento a múltiplas vítimas.
As simulações de incêndio, na área administrativa, e de atendimento a múltiplas vítimas fictícias, fazem parte do treinamento das equipes da Unimed Litoral, constituindo exigência do Corpo de Bombeiros e das certificadoras nacionais e internacionais de qualidade e segurança.
Será usada uma máquina geradora de fumaça, com acionamento do alarme de incêndio. Os Bombeiros, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e Polícia Militar prestarão apoio.
Há cinco meses, as equipes da Unimed Litoral estão planejando o simulado, para que o impacto na vizinhança, no funcionamento do hospital e, principalmente, junto aos pacientes internados, seja minimizado. A empresa tem 230 brigadistas treinados em evacuação e combate a incêndios.
Pista interrompida
Por conta das simulações, uma das quatro pistas da Avenida do Estado ficará com o trânsito afetado das 8h às 10h. De acordo com as autoridades, foi escolhido o domingo de manhã porque os reflexos no sistema viário são pequenos.