Os dois teriam ficado irritados por protetora estar alimentando cães de rua, próximos a sua residência.
Uma cena lamentável foi registrada na manhã de segunda-feira (19), em Balneário Piçarras. Uma protetora de animais procurou a redação do Jornal nos Bairros para relatar que foi ameaçada por um casal incomodado por ela estar alimentando cães de rua abandonados próximos a sua residência. Tudo foi registrado pelo celular da protetora, que chegou a registrar um boletim de ocorrência, após o morador falar que iria pegar uma arma caso ela não saísse dali.
De acordo com a protetora, o ocorrido foi na Rua Abílio Manuel de Borba, no bairro Morretes, local onde são abandonados muitos animais. Ela conta que 12 cães estavam abandonados no local e enquanto alimentava cinco deles – que não eram muito ariscos – a senhora de iniciais O.B. começou a xingar a protetora.
“Ela tentou bater nos cachorros, me agredir, jogar pedra no meu carro. Ela quer que eles morram, porque alega que as pessoas não param de abandonar animais ali e eles comem as galinhas, expliquei que se eles forem alimentados, eles não vão comer as galinhas”.
Mas não adiantou. O marido, de iniciais M.B, entrou na briga e ameaçou pegar uma arma dentro de casa se a protetora não fosse embora. Ela continuou filmando, sem se intimidar, e registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Balneário Piçarras, após as ameaças proferidas pelo casal.
SEM AJUDA DO GOVERNO
Se a prefeitura fizesse a sua parte, situações como essa não ocorreriam. A protetora da causa animal, que faz um serviço voluntário e ainda é alvo de críticas e ameaças, diz fazer um trabalho independente, sem ajuda nenhuma do poder público. “Temos que comprar ração, medicação, vacina, tudo por nossa conta. O que está mais pesado é que estamos tendo que castrar os animais por conta de brigas por espaço e separar machos das fêmeas. Estamos com dívida em clínica. Não temos como resgatar mais animais, já temos que cuidar dos 28 cães e 11 gatos que estão no espaço”, desabafou.