fbpx

PROCURADORIA DA MULHER PROMOVEU DEBATE SOBRE VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA

A Procuradoria da Mulher em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/Subseção Navegantes, promoveu na segunda-feira (29) uma “Roda de Conversa sobre Violência Obstétrica”. O evento promoveu o debate e a conscientização sobre a temática, buscando soluções e ações para combater essa forma de violência.

A roda de conversa contou com a presença de renomadas profissionais da área da saúde e representantes da OAB. Entre as convidadas as médicas Dra. Ariane Savaris e Dra. Sandra Kasai, da Secretaria Municipal de Saúde, e a Dra. Ilderleia Valente Barbosa, presidente da Comissão de Combate à Violência contra a Mulher da OAB. O debate foi conduzido pela procuradora da mulher, a vereadora Sol Dapper (União).

Evento aconteceu na Câmara de Vereadores de Navegantes

 VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA

A violência obstétrica é uma realidade preocupante que afeta inúmeras mulheres, causando impactos físicos, emocionais e sociais. Durante a roda de conversa, foram abordados temas como práticas abusivas, falta de informação, negligência e desvalorização dos direitos e da autonomia das mulheres durante o processo de gestação, parto e pós-parto.

A iniciativa tem como propósito conscientizar a população sobre a importância de um atendimento humanizado e respeitoso às mulheres, além de buscar soluções e ações efetivas para prevenir e combater a violência obstétrica em Navegantes.

A participação de profissionais da área da saúde, representantes da OAB e dos vereadores demonstra a relevância do tema e o compromisso das instituições em promover um diálogo aberto e construtivo. A roda de conversa oferecerá uma oportunidade para compartilhar experiências, esclarecer dúvidas e fortalecer a rede de apoio na defesa dos direitos das mulheres.

FOTOS DO EVENTO:


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros