Áudios alardeando uma fake news sobre um suposto atentado na escola foram difundidos nas redes sociais, deixando pais preocupados.
O 25º Batalhão de Polícia Militar esclareceu, por meio de nota oficial, que a ocorrência registrada na escola localizada no bairro Meia Praia, em Navegantes, na tarde dessa quinta-feira (18), não se trata de atentado aos alunos. Áudios alardeando uma fake news sobre um suposto atentado na escola foram difundidos nas redes sociais, deixando pais preocupados.
LEIA MAIS:
De acordo com o Comandante, Tenente-coronel Evandro Fior da Cruz, a PM apurou que cerca de cinco menores estavam consertando uma cerca e subiram no muro da escola. Um deles foi abordado e identificado pela PM, que constatou, ainda, que não se trata de um atentado direcionado aos alunos da referida instituição de ensino.
“Ressaltamos que a segurança da comunidade escolar é uma prioridade para o 25º Batalhão de Polícia Militar, e continuaremos a adotar todas as medidas necessárias para garantir um ambiente seguro e tranquilo para o desenvolvimento educacional. Pedimos a colaboração de todos para que não compartilhem informações não verificadas, evitando assim a propagação de boatos e o aumento da ansiedade entre os envolvidos”, esclarece a nota.