Klebinho, de 11 anos, portador da Distrofia de Duchenne esteve no camarim do Gustavo Lima, na última sexta (12), após mobilização nas redes sociais e ajuda de amigos.
Kleber Luiz dos Santos Junior, o Klebinho, de 11 anos de idade, tem uma doença degenerativa, mas nem por isso parou de sonhar. Ele nunca perdeu a fé de que um dia iria conhecer o seu grande ídolo, o cantor Gustavo Lima. Com a ajuda de amigos – que se pode chamar de anjos – o menino teve o sonho realizado na última sexta-feira (12), durante o show do cantor, no Centreventos, de Itajaí.
Klebinho pode conhecer, fazer fotos e vídeos juntos ao ídolo, que o recebeu com muito carinho em seu camarim – aliás, foi a única pessoa recebida pelo cantor na ocasião, o que tornou o encontro exclusivo para o pequeno fã.
De acordo com a mãe, Vanilza Franco, Klebinho é portador da Distrofia de Duchenne, uma doença genética que causa a degeneração progressiva do músculo, o que o faz se locomover com auxílio de uma cadeira de rodas. Mas como qualquer menino de sua idade, ele tem seus ídolos. Desde aproximadamente os seis anos, Klebinho é fã do cantor Gustavo Lima. Por isso, quando a mãe soube que o cantor faria um show em Itajaí, foi logo pedindo ajuda para tentar fazer o encontro entre os dois.
Campanha nas redes sociais para chegar ao Gustavo Lima.
Clientes da barbearia Gui Pires Barber, em Navegantes, Vanilza falou de sua idéia para o barbeador Guilherme Pires Caíres da Silva, que fez uma campanha em suas redes sociais. “Ele e o irmão dele são meus clientes há um tempo. Toda vez que eu ia cortar o cabelo dele, ele me pedia para tocar as músicas do Gustavo Lima, e a gente sempre atendia. Mas quando a mãe dele viu que o cantor iria estar perto, pediu ajuda para fazer um vídeo nas redes sociais e fazer chegar a algum responsável pela organização do evento, a gente pediu pras pessoas compartilharem e marcarem tanto a produção como o Gustavo lima. E deu certo, chegamos às pessoas certas”, explicou.
Vídeo mostra o encontro com o ídolo.
Foi aí que entrou mais um anjo na história. Uma pessoa ao visualizar o vídeo entrou em contato com o chef Valmir Lima, que é quem prepara as refeições dos artistas na região e estaria trabalhando no show do Gustavo Lima em Itajaí. “Essa amiga me procurou e perguntou se eu tinha como dar uma força para realizar o sonho dessa criança. Eu respondi que eu ia ver se conseguia, pois eu o atendia, mas não tinha esse poder”.
Valmir entrou em contato com um dos organizadores do show, o Lucas,que também quis ajudar. Providenciou todas as entradas do show gratuitamente e marcou o encontro após o show no camarim.
Guilherme, Valmir, Klebinho e sua mãe.
Gui e a esposa levaram Klebinho com seu carro ao show. Assistiram o cantor e, ao final, foram até o camarim para o tão sonhado encontro com o ídolo. “Agradeço ao Gui, ao Valmir e ao Lucas, que ajudaram meu filho a realizar o sonho”. Para ela, a realização do filho foi um presente de dias das mães, só não maior do que o de dois anos atrás, quando o filho deixou de ser totalmente dependente da cadeira de rodas.