fbpx

FERRY BOAT COLIDE COM BARCO DE PESCA EM NAVEGANTES

Nevoeiro atrapalhou a visão e as embarcações acabaram se chocando.  

Na manhã dessa quarta-feira (24), por volta das 7 horas, o ferry boat que faz a travessia entre Navegantes e Itajaí colidiu com uma embarcação. O condutor do ferry boat teria percebido que iria bater e resolveu acelerar, porém o barco virou na mesma direção e os dois acabaram se chocando.

Imagem após o acidente.

De acordo com populares que estavam dentro do ferry boat, o acidente ocorreu no horário de pico, quando o ferry-boat bateu de frente com um barco, devido ao nevoeiro. Nenhum dos dois teria conseguido desviar e colidiram em cheio.

“Estava carregado de motos e pessoas. Muitas motos caíram no chão. O povo apavorado gritando. Com certeza, se fosse um navio, teria passado por cima e seria uma grande tragédia”, relatou uma passageira que estava indo levar a filha em Itajaí.   

Fila na entrada do ferry Boat em Navegantes ficou assim, após ao acidente.

Ela relatou ainda que o medo maior foi pouco antes dos passageiros verem o barco e o ferry boat se aproximando. “O impacto foi razoável, mas o suficiente para derrubar quase todas as motos. Alguém tirou a minha filha pela janela e eu permaneci dentro do carro.  Acredito que o ferry foi danificado bastante no impacto, tanto que nem conseguiram levantar uma das cercas quando chegou do outro lado. Ninguém se feriu no acidente.

Veja o vídeo após o acidente:

Nevoeiro atrapalhou a visão e as embarcações acabaram se chocando.  

Em Nota, a NGI Sul informou que o fato ocorreu na área restrita de manobra, preferencial do Ferry Boat e que, segundo relato do mestre da embarcação Santa Catarina XV, houve um alerta via rádio informando que ele realizava a travessia do rio, não havendo, entretanto, comunicação de nenhum outro barco, sendo assim surpreendido pelo barco de pesca.

“O protocolo náutico determina que em casos de neblina e mau tempo, cabe ao mestre realizar este alerta evitando possíveis ocorrências. Caberá agora à Autoridade Marítima a investigação do acidente.

O Ferry Boat envolvido no incidente foi retirado das operações para reparos e um reserva permite que quatro embarcações realizem a travessia normalmente.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros