Prefeito Liba comemora nova fase da obra que pretende acabar com a falta de água no Gravatá e Meia Praia.
Com o andamento das obras do Reservatório de Água em Navegantes, a expectativa é de que na próxima temporada de verão já não falte água nos bairros Gravatá e Meia Praia. Na segunda-feira (15), a Secretaria de Saneamento Básico (SESAN) iniciou a fundação onde será instalado o reservatório com capacidade para 3 milhões de litros de água.
De acordo com o prefeito Liba Fronza (União), este é um problema histórico que está prestes a ser resolvido definitivamente. “Essa nova fase da obra será a base para solucionar o problema da falta de água que afeta os bairros Gravatá e Meia Praia, há mais de 35 anos. Um investimento de R$ 10,5 milhões que vai melhorar a distribuição de água em toda cidade”, ressaltou o prefeito.
Para ser ligado ao reservatório, o município implanta uma adutora com extensão de 3,5 km, para formar um anel de pressão com as adutoras da Av. Pref. José Juvenal Mafra e da Av. Pref. Adolfo Cirino Cabral e fazer água chegar ao seu destino, minimizando o problema de baixa pressão.
“Acreditamos que, com esses investimentos que nunca foram feitos em nenhuma gestão, nós conseguimos minimizar ou se não sanar o problema de falta da água nas próximas temporadas na cidade”, esclareceu o prefeito.
ETA em Pedreiras
De acordo com o prefeito, esses são importantes investimentos, entretanto, Navegantes continua a ser abastecida pela SEMASA de Itajaí. Nesse intuito, a prefeitura irá instalar uma estação compacta móvel de tratamento de água potável no Bairro Pedreiras. O objetivo da contratação é equilibrar o fornecimento de água em Navegantes, produzindo de 50 a 100 litros de água por segundo.