Com entrada gratuita, a Fenamar terá gastronomia, atrações infantis, cultura açoriana, artesanatos e grandes shows nacionais
A 25ª Festa Nacional do Marisco (Fenamar) inicia nesta quinta-feira (13) com um novo formato que promete trazer a maior edição da história. A Fenamar acontece de 13 a 16 de abril, no Parque da Festa Nacional do Marisco (Avenida Nereu Ramos), com abertura dos portões às 18h no primeiro dia. Na sexta-feira, o portão abre às 19h e no fim de semana às 11h. A entrada é gratuita todos os dias.
A montagem da estrutura, com uma preparação antecipada, é uma preocupação do município que, com o suporte logístico das secretarias municipais, procura garantir a qualidade do evento e a segurança do público que estará na festa. O evento também será destaque em acessibilidade, incluindo o espaço exclusivo para Pessoas com Deficiência (PCD).
A estrutura está sendo montada na av. Nereu Ramos.
Horário dos shows nacionais
Na quinta-feira, 13, o show do Douglas e Vinícius inicia às 20h, seguido do show do Bruno e Marrone às 22h.
Já na sexta-feira, 14, a Banda Voltz abrirá o evento às 21h, seguido de Jota Quest às 22h15. Ira sobe ao palco às 00h15 e fecha o dia cantando seus grandes sucessos.
No sábado, dia 15, a cantora Gabriela Jacinto será a atração local abrindo o dia de shows às 21h. Yasmin Santos sobe ao palco às 22h15 e Guilherme e Benuto completam a noite às 00h15.
No domingo, dia 16, para encerrar a festa, Bruninho e Banda abrem o evento às 18h e Alexandre Pires com o Baile do Nego Véio 2, encerra a programação da Fenamar às 20h.
A venda para os setores especiais estão sendo feitas pelo site ingressonacional.com.br
Gastronomia, atrações infantis, culturais e artesanato
Além dos shows nacionais, a festa contará com gastronomia à base de frutos do mar, atrações infantis, cultura açoriana e artesanatos. O secretário de Turismo, Cléber Neumann, destaca o espaço cultural no evento, com amostra culinária, estandes de artesanato local e regional.
Para o prefeito de Penha, Aquiles da Costa, a 25ª edição será a maior que o município já realizou, com preservação da cultura açoriana e diversidade gastronômica para todos os gostos e bolsos.