Tripulação teve que desistir da terceira etapa após problema no casco da embarcação
O barco da equipe GUYOT environnement – Team Europe (FRA/ALE) chegou à Vila da Regata em Itajaí, por volta das 18h30, desta quinta-feira (30). O time desistiu da terceira etapa da The Ocean Race 2023 após ter um problema no casco e trouxe o IMOCA da Cidade do Cabo, na África do Sul, até o Brasil para participar da próxima perna da competição, rumo a Newport (EUA). A equipe foi recebida com carinho pelos visitantes do evento, que aplaudiram a chegada no píer.
O percurso até Itajaí levou 14,5 dias e, segundo os velejadores, foi bastante tranquilo. Cinco membros da equipe trouxeram o barco pelo Oceano Atlântico até o município catarinense. Com a desistência, eles não pontuam na etapa. A partir de agora, a equipe intensificará a preparação para a próxima etapa. A previsão é que o IMOCA seja içado para manutenção já neste sábado (01).
Barco chegou a Itajaí às 18h30 de quinta (30).
“Foi um trajeto muito fácil, era muito perto e tivemos ventos tranquilos. Estamos entregando o barco seguro para a próxima etapa”, afirmou Philipp Kasüske, membro do time e responsável por conduzir o barco da África do Sul para Itajaí.
O velejador explicou que o time conseguiu fazer os reparos no barco rapidamente na Cidade do Cabo para voltar a tempo para a próxima etapa. “O barco está em perfeitas condições e pronto para continuar a corrida”, finalizou Philipp Kasüske.
A largada para Newport ocorrerá no dia 23 de abril. Ao todo, serão 5.500 milhas náuticas.