Condutor da Biz estava causando perturbação no trânsito na saída da Atalaia.
Na tarde de domingo (11), por volta das 16h15, dois indivíduos em uma motocicleta Honda / Biz 125, de cor marrom, foram abordados por agentes da Guarda Municipal de Itajaí, por o motorista dirigir sem ter habilitação e sob o efeito de álcool. A abordagem aconteceu na saída dos Molhes da Atalaia, na Rua Caminho de Xinxiang, esquina com a Rua Dep. Francisco Evaristo Canziani, no bairro Cabeçudas, em Itajaí.
De acordo com a Guarda, os dois indivíduos estavam em direção à saída, gerando perigo de dano, cruzando entre os veículos, que também se dirigiam para o mesmo rumo. A guarnição deu ordem de parada, mas, no momento em que o motocicleta foi parar o veículo, quase colidiu com os agentes da Guarda Municipal.
No momento da abordagem, foi verificado que o condutor da motocicleta conduzia o veículo automotor, em via pública, sem possuir habilitação. constatou-se também que o indivíduo abordado estava com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa, porque apresentava sinais que indicavam alteração da capacidade psicomotora, com dificuldade no equilíbrio, disperso, olhos vermelhos, odor etílico no hálito e sonolência.
Houve recusa do motorista em realizar o teste do bafômetro. Diante da recusa, a guarnição lavrou termo de constatação de sinais de alteração da capacidade psicomotora. Ele foi encaminhado à Central de Plantão Policial pelos crimes de embriaguez e direção de veículo automotor sem estar habitado.