O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Temático Fazendário da Comarca de Itajaí, sob a coordenação da juíza Sônia Maria Mazzetto Moroso Terres, participará da Semana Nacional da Conciliação, nos dias 7 a 11 de novembro e oferecerá meios para negociação de dívidas com o Município.
O Cejusc pautou mais de 300 sessões virtuais com contribuintes que estão em débito com o Município e realizará atendimento virtual ou presencial. Os contribuintes terão até 50% de desconto em multas e juros mediante o pagamento à vista, podendo ser parcelados, em até 12 vezes com 30% de desconto em multas e juros ou até 60 vezes sem descontos.
A expectativa para a Semana Nacional da Conciliação é intensificar a desjudicialização em consonância com o trabalho realizado no decorrer do ano em alinhamento com o Município de Itajaí. A conciliação dos débitos evitará o protesto e o ajuizamento da execução fiscal, revertendo-se a judicialização excessiva.
Interessados em conciliar débitos podem entrar em contato com o Cejusc pelo telefone/Whatsapp (47) 98805-3601 ou presencialmente no Fórum da Comarca de Itajaí, na Rua Uruguai, 222, Centro.