Competição, que terá início em Florianópolis e chegada no Centreventos, em Itajaí, faz parte da programação da 34ª Marejada – Fotos: Gabriel Heusi/Heusi Action
A Marina Itajaí e o Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha confirmam a realização da 3ª Regata Marina Itajaí Marejada no sábado, 22 de outubro. A competição terá início em Jurerê, em Florianópolis, próximo da Sede Oceânica do Veleiros da Ilha, com largada prevista para às 10h30, e chegada em Itajaí, num percurso de cerca de 34 mn. A disputa também será válida para pontuação da Copa Veleiros da Ilha de Oceano 2022, um dos mais tradicionais campeonatos de vela oceânica de Santa Catarina.
Para este ano, a organização confirmou a participação de mais de 30 embarcações divididos em sete categorias: ORC, C30, RGS A, RGS B Cruzeiro A, Cruzeiro B e Bico de Proa. Interessados poderão realizar a inscrição na secretaria do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha ou pelo telefone 48 3255-7799.
“É a terceira vez com a participação da Marina Itajaí, mas a regata de Jurerê para Itajai é uma das mais tradicionais da Copa Veleiros da Ilha de Oceano, sendo realizada a muitos anos. Tem uma motivação especial para as tripulações por ser uma das etapas mais longas e em mar aberto”, comenta Luiz Beltrão, Comodoro do Veleiros da Ilha.
Como vai funcionar a competição
A previsão de chegada está prevista do meio para o fim da tarde de sábado, 22, mas pode variar de forma considerável dependendo da intensidade e direção dos ventos. A chegada, confraternização e cerimônia de premiação dos competidores ocorrerá no Centreventos, em Itajaí. Os participantes da regata terão direito a pernoitar gratuitamente na Marina Itajaí.
“A Regata Marina Itajaí Marejada é um evento bastante aguardado pelos velejadores, pois se trata de uma competição referência em Santa Catarina e, a cada edição, atrai mais velejadores. Para nós, da Marina Itajaí, é motivo de orgulho poder contribuir com a organização e receptivo dos participantes. Sabemos que essa regata tem um percurso longo, de Florianópolis até Itajaí, portanto faz toda a diferença para os velejadores poderem chegar, ancorar e pernoitar a bordo”, comenta o diretor da Marina Itajaí Carlos Gayoso Oliveira.