Cervejarias artesanais é um mercado em expansão que tem potencial para desenvolver o turismo e a economia do município.
Aconteceu na noite de segunda-feira (24) uma reunião entre a Secretaria de Turismo e a diretoria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita com microcervejeiros de Navegantes para tratar sobre a criação de políticas públicas para o incentivo ao setor de microcervejarias artesanais, brewpubs e cervejeiros caseiros na cidade.
A proposta dos representantes do Poder Público é dar enfoque no desenvolvimento econômico e turístico do setor, que tem bastante potencial para crescer e expandir. Durante a conversa, foram levantadas sugestões a serem realizadas para impulsionar a categoria, como promover evento de troca de cervejas para que haja avaliação dos produtos e sugestões de melhorias, associar os cervejeiros aos eventos do município, identificar o número de produtores na cidade, incluindo os informais e incentivá-los a se regularizarem.
Segundo o secretário de Turismo, Luciano Maibuk, a conversa foi bastante produtiva e todos saíram motivados da reunião. Após as tratativas, uma segunda reunião deve acontecer em breve para a apresentação de um projeto de lei que visa inserir Navegantes na rota cervejeira do estado.