Dez nomes registraram candidaturas ao governo de SC e 11 ao senado, além de 304 candidaturas para deputado federal e 605 para deputado estadual.
A Justiça Eleitoral divulgou o registro de dez candidaturas ao Governo do Estado de Santa Catarina. O prazo para o registro encerrou na segunda-feira (15). A expectativa do Tribunal Regional Eleitoral é a conclusão dos julgamentos dos pedidos de candidaturas entre 12 e 20 de setembro.
Ao todo, são dez candidaturas a governador e vice, 11 para senador para uma vaga, 304 para deputado federal para 16 vagas; e 605 para deputado estadual para 40 vagas. Para ter acesso a todos, o eleitor pode consultar o site https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/estados/2022/2040602022/SC/candidatos
Começa a propaganda eleitoral
A campanha eleitoral está liberada a partir dessa terça-feira (16). Candidatos poderão pedir votos, divulgar o número das urnas e distribuir panfletos aos eleitores. O período eleitoral vai até 2 de outubro.
A partir dessa data, estão liberadas a realização de comícios, caminhadas ou outros atos de campanha eleitoral. Fica autorizada também a propaganda na mídia impressa e na internet.
Já o horário eleitoral no rádio e na televisão terá início no dia 26 de agosto e vai até o dia 30 de setembro, para os cargos que concorrem ao primeiro turno.
Candidatos a governador em SC
Candidato/Partido/Coligação
Décio Lima/ PT / Frente Democrática
Esperidião Amin /PP/ Experiência para servir SC
Gean Loureiro /União/ Bora Trabalhar
Jorge Boeira /PDT/ PDT
Jorginho Mello /PL/ PL
Leandro Borges /PCO/ PCO
Moisés /Republicanos/ SC em primeiro lugar
Odair Tramontin /Novo/ Novo
Professor Alex Alano /PSTU/ PSTU
Ralf Zimmer /PROS/ PROS
Candidatos ao senado
Candidato/ Partido/ Coligação/
Afrânio Boppré /PSOL/ FEDERAÇÃO PSOL REDE(PSOL/REDE)
Caroline Sant Anna /PCO/ PCO
Celso Maldaner /MDB/ SC EM PRIMEIRO LUGAR
Chris Stuart /PSC/ PSC
Dário /PSB/ FRENTE DEMOCRATICA
Gilmar Salgado /PSTU/ PSTU
Hilda Deola /PDT/ PDT
Jorge Seif /PL/ PL
Kannedy Nunes /PTB/ Experiência para servir SC
Luiz Barboza /Novo/ Novo
Raimundo Colombo/ PSD/ Bora Trabalhar