FILHO É PRESO AO LEVAR PAI EM ESTADO DEPLORÁVEL AO HOSPITAL DE NAVEGANTES

Um caso chocante de maus-tratos a um idoso chegou ao conhecimento das autoridades competentes, após denúncia enviada por enfermeiros do Hospital de Navegantes. Na terça-feira (2), o idoso, de 77 anos, acompanhado de seu filho, deu entrada no hospital, com sinais de lesões corporais graves, o pé direito amputado e diversas feridas pelo corpo.

De acordo com um técnico de enfermagem do hospital, ao ser atendido, foi constatado que o estado do idoso era realmente degradante. Ele, que vive acamado e com seqüelas de AVC, estava desidratado, sujo, cheio de feridas e com anemia profunda.

Ao ser questionado pelos profissionais da saúde, o filho não soube explicar o porquê da amputação, nem mesmo do estado deplorável do pai. A atitude levantou suspeitas e levou à suposição de que o idoso vinha sofrido maus-tratos por parte de seu filho e outros familiares.

Para a Polícia Militar, o filho do idoso informou que sua filha, uma adolescente de 14 anos, estaria responsável pelos cuidados do avô, já que ele saia de casa para trabalhar e a sua mulher também não ficaria em casa. Por conta do AVC, não foi possível coletar o depoimento da vítima.

De acordo com a PM, diante das condições de claro abandono no cuidado da saúde e bem estar do idoso, além da lesão no pé direito resultante da omissão na cautela e segurança do acamado, o filho foi preso por abandono e maus tratos contra pessoa idosa.

A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso deve instaurar inquérito para investigar a denúncia de maus tratos.

<pre id="tw-target-text" class="tw-data-text tw-text-large tw-ta" dir="ltr" data-placeholder="Tradução"><strong><span class="Y2IQFc" lang="pt"> ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo </span></strong><span class="Y2IQFc" lang="pt">Direitos reservados ao Jornal nos Bairros</span></pre>