Projeto “Arte que Denuncia, Combate e Previne”, da artista plástica Mirian Arceno Rocha. estará exposta no hall de entrada da Câmara de Vereadores.
Para dar início às atividades alusivas à campanha Agosto Lilás, um mês dedicado à conscientização da sociedade pelo fim da violência contra a mulher, a Câmara Municipal de Navegantes, por intermédio da Procuradoria Especial da Mulher, recebe entre os dias 1º e 31 de agosto o projeto “Arte que Denuncia, Combate e Previne”, da artista plástica Mirian Arceno Rocha.
O trabalho da artista camboriuense transmite uma forte mensagem social, através das pinturas em óleo sobre tela, com imagens e cores impactantes que retratam em detalhes a violência doméstica praticada contra mulheres e o abuso sexual cometido contra crianças e adolescentes.
Mirian apresentou suas telas à comunidade navegantina em 18 de maio deste ano, durante as palestras sobre a campanha Maio Laranja, o mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, promovidas pela Câmara Municipal no ginásio de esportes do Sinergia, no Bairro São Pedro.
A exposição cultural é aberta ao público e pode ser prestigiada no hall de entrada da Câmara Municipal de Navegantes, de segunda à sexta-feira, no horário de funcionamento da Casa, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.
O Agosto Lilás
O mês Agosto Lilás foi estabelecido em Navegantes pela Lei Municipal nº 3.425/2019 para promover o enfrentamento à violência contra as mulheres, intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha e dos mecanismos de denúncia existentes e promover ações e políticas públicas relacionadas à igualdade de gênero, cidadania, conquista de direitos e realidade atual da mulher na sociedade.
De acordo com a Procuradora Especial da Mulher, vereadora Sol Dapper, durante todo o mês, a Procuradoria realizará ações em prol da campanha de conscientização do Agosto Lilás.